domingo, 3 de abril de 2011

Por onde anda o R.U. e a moradia???

A luta dos estudantes de Bauru pela moradia e pelo R.U. (restaurante universitário) ultrapassa anos, já até completou maioridade. 

No ano de 2009 houve um grande ato pelo campus que culminou em uma reunião coletiva entre todos os alunos presentes e o então diretor do campus, Henrique Monteiro, e o diretor da FAAC (atual diretor do campus), Roberto Deganutti. A partir disso, alunos e diretores foram até a reitoria em São Paulo e travaram compromisso com o então reitor e atual Secretário da Educação, Herman Voorwald e seu vice-reitor Julio Cezar Durigan. 
As reivindicações foram pontuais, a participação foi grande inclusive com participação dos alunos na discussão e execução do projeto do R.U. (veja mais em: http://chapapedranosapato.blogspot.com/2009/06/reuniao-projeto-do-ru.html). 

Durante o ano de 2010, o que nós ouvimos fomos as mesmas burocracias habituais de que tudo há prazos de abertura de licitação para as empresas apresentarem os projetos, para a reitoria liberar o dinheiro, dinheiro do MEC, "a moradia sai, o RU...", etc, etc...
Estamos em abril de 2011! Para onde caminhará o R.U. e a moradia?

A moradia está com as suas obras em andamento, mas como será o processo de seleção dos estudantes que lá vão morar? Será que precisarão colocar suas digitais antes de entrar em suas casas como acontece na biblioteca? Ou será que terão uma senha que só será autorizada como acontece com as salas de aula?

E o R.U. que se perdeu nas desculpas de falta de verba e de vontade da reitoria autorizar, ou seria da direção do campus?

Compareça nesta terça-feira, a partir das 17h30, em frente a biblioteca! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário