sexta-feira, 26 de agosto de 2011

V Seminário do NEPPEM

Bom Dia Pessoas!!


O Núcleo de Estudos  e Pesquisa, Psicologia Social e Educação: Contribuições do Marxismo (NEPPEM) apresenta o filme “SiCKO - $o$ Saúde”

Seguido do debate após o filme que discutirá a realidade dos sistemas públicos e privaos de saúde no Brasil.

Neste sábado, dia 27 de agosto às 14h00 na sala 80 da Unesp Bauru!






Em “SiCKO - $o$ Saúde” , Michael Moore procura respostas no Canadá, Inglaterra e França, onde todos os cidadãos têm cuidados médicos gratuitos. Moore procura mostrar que o sistema de saúde estadunidense está em último lugar entre os países mais desenvolvidos, apesar de ter o custo por pessoa mais elevado que qualquer outro sistema de saúde no mundo. Finalmente, Moore reúne um grupo de trabalhadores de salvamento do ‘11 de Setembro’ que sofrem de doenças debilitantes, incapazes de receber ajuda no seu país e leva-os para o mais inesperado lugar: CUBA. Lá recebem o tratamento adequado, indisponível na sua e mais rica nação da terra.

O CINEPPEM é um projeto de extensão do NEPPEM que compreende a exibição de filmes para debater e refletir sobre a realidade social em diferentes áreas e temáticas. As atividades são coletivas, coordenadas e acompanhadas por membros do Núcleo.

Este trabalho localiza-se na interface Educação e Psicologia Social e está embasado nos pressupostos da Psicologia Histórico-Cultural, fundamentado na possibilidade do desenvolvimento da consciência individual e social a partir da mudança de sua(s) atividade(s), através do processo grupal, espaço fundamental para problematizar o cotidiano, desencadeando novas relações sociais.

O Cineppem, que agora apresenta “Sicko - $o$ Saúde”, já apresentou os filmes “O homem que virou suco” e “Estamira”. A próxima exibição será o filme “A Maçã” no dia 15 de setembro de 2011 na Unesp Bauru.
Confira também a programação do V Seminário do NEPPEM - "Psicologia Histórico-Cultural e Marxismo" - inscrições para trabalhos até 4 de setembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário