quinta-feira, 26 de maio de 2011

CEEUF - Conselho das Entidades Estudantis da UNESP/FATEC

No último final de semana, 21 e 22 de maio, aconteceu o CEEUF - Conselho das Entidades Estudantis da UNESP e da FATEC - no campus de Rubião Junior na cidade de Botucatu.

Contou com discussões por meio de GDs (grupos de discussão) durante todo o dia com os temas:

- Projeto de universidade, repressão e estrutura de poder e terceirização
- Permanência Estudantil
- Reorganização do ME

E a plenária ocorreu no período da tarde do domingo seguindo até o início da noite. Contou com a participação de alunos dos campi de Botucatu, Bauru, Araraquara, Marília, Franca, Rio Claro, São José do Rio Preto, Presidente Prudente.... e com a presença de 22 entidades estudantis!


Plenária

Dos pontos aprovados alguns foram:

- Congresso dos Estudantes da UNESP/FATEC (CEUF) nos dias 23, 24 e 25 de setembro ainda sem local definido para eleger o DCE-HR (Diretório Central dos Estudantes - Helenira Rezende)

- Fórum de Permanência Estudantil e Moradia para dar as diretrizes inclusive nos campi que não possuem RU e Moradia, como é o caso de Bauru

- Bolsas BAAE que atendam toda a demanda inclusive com o reajuste anual dos valores de acordo com a inflação e a partir do piso de um salário mínimo

Se você quer ajudar a construir o CEUF envie seu nome e contato para o email do Dacel: dacelunespbauru@gmail.com

E se você quer ter mais informações compareça às reuniões toda quarta-feira às 17h30 na sala do DACEL ou durante os atos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário